Bolsa Pós-Doutorado na área de Melhoramento Genético Animal

 Instituição: Instituto de Zootecnia, Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte, Sertãozinho-SP

O que é: O Projeto "Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa do Instituto de Zootecnia (PDIP/IZ)", conduzido no Instituto de Zootecnia, tem uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp.

Local: Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido há, no máximo, 4 anos, no país ou no exterior, e experiência e motivação para desenvolver projeto de pesquisa que se enquadre no tema “Estudos de associação genômica envolvendo características complexas em bovinos de leite”. Experiência em língua inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares também são desejadas. A bolsa, com duração de até 24 meses, será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e vinculada ao PDIP (Processo: 2017/50339-5). O candidato selecionado receberá uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais, isenta de imposto de renda. O candidato deverá trabalhar na equipe de Melhoramento Genético Animal e de Qualidade do Leite do Centro APTA Bovinos de Leite, participando de atividades relacionadas aos projetos desenvolvidos pela equipe, tais como coletas de amostras no campo, análises estatísticas dos dados, com maior ênfase em análises de dados genômicos, análises multivariadas, estimação de parâmetros genéticos. Além disso, espera-se o envolvimento do bolsista na condução de trabalhos de mestrado e doutorado de alunos ligados ao projeto, auxílio na redação de relatórios e de artigos científicos.

 

Data: Candidatos podem se inscrever até 05 de Setembro de 2018.

 

Acesse: Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em: http://www.fapesp.br/oportunidades/plano_de_desenvolvimento_institucional_de_pesquisa_do_instituto_de_zootecnia__pdip_iz/2238/